sábado, 5 de dezembro de 2015

Felizes Para Sempre

 Bom, eu acho que vocês não sabem (eu nunca falei isso aqui), mas eu amoooo o universo de Seleção, uma série criada pela autora Kiera Cass. Quando ela anunciou que lançaria a Antologia de A Seleção esse ano, fiquei super empolgada em ler as cenas dos livros por outras perspectivas. 

 Os contos do nosso querido príncipe e do nosso guarda eu já conhecia porque a Kiera já tinha liberado faz tempo na internet, e tem um livro chamado Contos da Seleção com a perspectiva dos mesmos. Portanto foi maravilhoso ver a história por outros olhos.  A Antologia foi organizada "mais ou menos" em ordem cronológica, respectivamente os contos de Amberly, Maxon, Aspen, Marlee, Celeste e Lucy. 
Título: Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Cass
EditoraSeguinte
Nº de páginas: 464
Ano: 2015

A Rainha

 A Rainha Amberly é uma personagem que eu gosto bastante, mesmo que não tenhamos muito contato com ela nos livros da série.  Nesse conto vemos um pedaço da sua Seleção, em que foi escolhida pelo Rei Clarkson. De origem humilde, Amberly teve uma vida muito dura antes de ir para o palácio e percebemos que ela sempre nutriu uma espécie de amor platônico por Clarkson. Eu gostei do conto, continuo admirando Amberly com toda sua bondade, mas acho que em alguns momentos seu amor pelo Rei (ou príncipe naquela época) a deixava cega. Também continuo com a mesma opinião sobre Clarkson, não concordo com nada do que ele faz, mesmo tendo um passado difícil, acho que não é justificativa pra ele se tornar o tipo de pessoa que vemos nos outros livros.
"Seu mundo parecia um furacão.
Eu seria o seu centro." página 76

O Príncipe e O Guarda

 Vou falar um pouco sobre os dois contos juntos, porque como disse antes, já tinha lido ambos, mas fiz questão de lê-los de novo só para entrar mais no clima da história. O Conto de Maxon só serviu para eu me apaixonar um pouco mais pelo maravilhoso Príncipe de Illéa. ♥ A história é narrada alguns dias antes de começar a Seleção e vemos as angústias e esperanças dele, assim como alguns momentos seus com América. Em O Guarda vemos um pouco do que se passava na cabeça de Aspen, apesar de eu sempre ter sido Team Maxon, não quer dizer que eu não gostasse dele, muito pelo contrário. Acho Aspen um personagem nobre, que sempre quis cuidar das pessoas que ama. Fico feliz por tudo ter dado certo no final.

A Favorita

 A Favorita foi o meu conto favorito (que ironia, hahaha) Marlee é uma personagem que eu gosto demais. O que aconteceu com ela em A Elite me deixou arrasada e acho que era uma curiosidade não só minha, mas de todos os leitores da série, entender o que aconteceu com ela direito. Marlee é alguém que se arriscou e se sacrificou por amor, sua história não estava envolta em tantas escolhas e complicações como a de Maxon e América, o amor simplesmente surgiu, espontâneo e belo. É tão maravilhoso ver seu final feliz. 
                  "(...) - Talvez você é que tenha me roubado. Porque eu me lembro com clareza que um dia pertenci a mim mesmo, mas agora sou todo seu." página 340  

Cenas de Celeste 

 As cenas de Celeste são bastante resumidas e aleatórias, porém, mesmo assim, eu gostei. Durante boa parte dos livros eu nunca fui com a cara dela, mas em A Escolha isso mudou, compreendi melhor sua maneira de agir mesmo errada em certos momentos. O ponto de vista de Celeste só contribui para entendê-la melhor. Admiro sua força, seu amor próprio e sua perseverança para atingir seu objetivos, ela não é uma personagem má. Só não entendi porque o título foi Cenas de Celeste e não uma característica ou algo do tipo, como os demais contos, mas enfim né? É legal também.
  

A Criada

 Lucy é uma pessoa doce e gentil, mesmo com seu passado traumatizante e sua vida difícil. A perspectiva dela  permite entendermos melhor o casal que parece ter surgido tão de repente, ou não. Se passa durante A Escolha, é um pouco resumido também, contudo eu gostei bastante (eu gostei de tudo kkkk). 

 Além de todos esses contos, Felizes Para Sempre contém um mapa de Illéa, dois capítulos de A Sereia (outro livro da autora)  e um extra, "Por onde elas andam?". Que mostra um pouco da vida das meninas que pertenceram a Elite. A Antologia é indispensável para todos os fãs apaixonados pelo universo de A Seleção.

Beijos!


6 comentários:

  1. Auuunw, eu queroooooo ler essa série.tipo,sério.todo mundo fala taaaaaaaanto que estou doida para conhecer um pouco mais :P

    Beeeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leia! Leia! Leiaaa! Rsrsrs, amoooo essa série, é ótima!
    Bjsss ♥

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra conferir as obras dessa série, embora alguns preconceituosos digam que é leitura pra "mulherzinha" ¬¬. Rum. HAUEHAUAEUEA. Já baixei todos os volumes, só me falta tempo mesmo pra terminar as pendências e começá-los.

    Excelentes dicas, só me fez sentir mais vontade ainda de ler cada um <3...

    Ah, e teu blog é um mimo de lindo!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Leia mesmo, assim que puder! Acho que você não vai se arrepender. Concordo contigo, são preconceituosos, não existe isso de leitura pra "mulherzinha", a gente tem que ler o que bem entende né? Independentemente do que os outros dizem.
    Own, fico muito, muito feliz que você tenha gostado, estamos começando agora então isso é muito importante pra nós. ♥ ♥
    Beijãooo :D

    ResponderExcluir
  5. Acho as capas dessa série divinas! Mas não consigo gostar da história :( é boa, mas li o primeiro e pra mim já deu. Que bom que a autora lançou mais essa antologia! Por nós leitores eles poderiam escrever sobre os personagens pra sempre né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Luva de Cobre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, que pena que você não gostou :( Mas realmente, os autores poderiam escrever mesmo, quando a gente gosta, não cansa de ler sobre os personagens rsrs.
    Bjsss!

    ResponderExcluir