segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Tag No País das Maravilhas

  E aí pessoinhas? Cá estou eu para responder mais uma Tag Literária! A escolhida da vez foi  No País das Maravilhas. Eu procurei em alguns blogs, mas não descobri quem criou a Tag, achei ela por acaso. Se alguém souber e me diga, ficarei feliz em colocar os devidos créditos. Vamos as minhas respostas! 

Alice: Um livro que te fez cair em outro mundo.
  
Gente! Quando Setembro foi convidada por um Vento Verde e um Leopardo a ir ao Reino Encantado, é claro que ela aceitou! Eu, aceitei juntamente com ela, foi uma aventura muito divertida, cai em outro mundo. Até hoje espero a continuação de A Menina que Navegou Ao Reino Encantado (No Barco que ela mesma fez). Porém, infelizmente ainda não foi lançada em português :/ Editora Leya! Não me deixe na mãoooo!

Chapeleiro Maluco: Um livro com um protagonista louco.
Theodore Finch é completamente maluco! Doidinho de pedra, mas tem uma personalidade única. Não sei o que falar desse livro, desse personagem, ai, ai.... 

Coelho branco: Um livro que atrasou suas leituras.

Demorei bastante para terminar Quase Uma Rockstar, achei o início do livro totalmente arrastado e cansativo, não acontecia nada. Ainda bem que no final eu acabei gostando, mas, haja paciência!

Gato: Um livro que te fez rir muito.

        Gosto da escrita escrita da Thalita Rebouças, despretensiosa, tranquila e divertida, em alguns momentos nos faz dar boas risadas. A Malu consegue ser bem engraçada. Não é um dos meus livros preferidos, mas é uma leitura bem leve e agradável.
Lagarta Azul : Um livro que te fez refletir.
A história de Auggie é comovente e encantadora,por isso escolhi Extraórdinário. Nos faz refletir sobre como cada ser humano é do seu próprio jeito. Devemos aceitar o próximo e ser gentis, independentemente de sua aparência, são as diferenças que nos tornam  únicos e especias.
Tweedledee e Tweedledum: Dois livros que são parecidos.
Acabei escolhendo dois livros da série Diário de Um Banana, o livro 4 e o 5. Cada livro tem sua particularidade, mas, por serem diários que contam as confusões e trapalhadas de Greg, não deixam de parecer um pouquinho né?
                  

Rainha de Copas: Um livro cujo autor adora matar os personagens.

Não só em divergente, mas em todos os livros da série. Toda hora morre alguém! E o final? Minha nossa! Não precisava ser assim Veronica... :( Por que você fez isso com a gente?

         



Bom, acho que encerro por aqui! Por hoje é só, espero que tenham gostado. Sintam-se a`vontade para fazer também. Me falem aqui que eu ficarei feliz em ver! 

Um beijãooo! 



6 comentários:

  1. Tbm achei Quase uma Rockstar arrastado. E pior que isso, nao simpatizei com a protagonista. Achei ela muito infantil. Me decepcionei bastante com o autor.
    Tbm adorei Extraordinário. Acho que é uma das maiores lições de vida que já vi no mundo da literatura.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu estava esperando mais de Quase uma Rockstar. O extraordinário é maravilhoso, muito difícil não se apaixonar pelo livro.
      Abraços,
      *Carolina*

      Excluir
  2. Divergente é sofredor mesmo, não dá pra se apegar nos personagens hahah ainda bem que o meu Peter sobrevive <3 extraordinário é um livro que todos deviam ler e refletir, aprendemos muito com ele. E adorei a tag :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou:) Divergente acaba com o leitor, hahaha! Vou conferir sim!
      Beijos,
      *Carolina*

      Excluir
  3. O final de convergente é irritante, deprimente, surpreendente... Enfim, irritou muitos e agradou a muitos outros. Já eu, estou em meio termo.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza! Achei o final meio frustrante,rsrs. Mas, já superei! :)
    Abraços,
    *Carolina*

    ResponderExcluir